Tentarei ser o mais coerente possível neste post altamente explicativo, e espero boa-vontade de quem lê. Esta postagem será mais um esclarecimento sobre ideias pré-concebidas que muitos de vocês têm sobre a maior banda de rock de todos os tempos. APOSTO como já torceram o nariz aqui, mas vou explicar isso também.
E, repetindo o que eu sempre digo: a intenção não é fazer ninguém GOSTAR, nem virar FÃ, mas CONHECER antes de falar. O que esses quatro fizeram nunca foi repetido por ninguém, por menos que vocês gostem disso.
Por trás deste John Lennon mais cheinho e da performance agitando as cabeleiras, que era típica da banda na época da beatlemania, existe toda uma confissão de Lennon. Mesmo antes de explicitar seus sentimentos sobre a infância em várias entrevistas e em sua carreira solo, John já demonstrava em suas primeiras letras o medo que tinha da rejeição (Lennon se sentia abandonado pelos pais, apesar da ótima criação que teve com os tios), como também a sua tendência ao comportamento violento, que foi tão presente durante o casamento com Cynthia.