Páginas

sábado, 12 de setembro de 2009

I'm Only Sleeping
[Lennon/McCartney]




When I wake up early in the morning
Lift my head, I'm still yawning
When I'm in the middle of a dream
Stay in bed, float upstream...

Please, don't wake me
No, don't shake me
Leave me where I am
I'm only sleeping

Everybody seems to think I'm lazy
I don't mind, I think they're crazy
Running everywhere at such a speed
Till they find there's no need...

Please, don't spoil my day
I'm miles away
And after all
I'm only sleeping

Keeping an eye on the world going by my window
Taking my time

Lying there and staring at the ceiling
Waiting for that sleepy feeling

(...)



Quando eu acordo cedo pela manhã

Ergo a cabeça, ainda estou bocejando
Quando estou no meio de um sonho
Fico na cama, subo a correnteza...

Por favor, não me acorde
Não, não me chacoalhe
Me deixe onde estou
Só estou dormindo

Todo mundo parece achar que eu sou preguiçoso
Eu não me importo, eu acho que eles são loucos
Correndo por todo lado em tal velocidade
Até que eles percebam que não tem necessidade

Por favor, não estrague meu dia
Estou à milhas de distância
E, afinal de contas,
Só estou dormindo

Mantendo um olho aberto no mundo passando pela minha janela
Tomando meu tempo

Deitado aqui olhando para o teto
Esperando por aquele sossego

(...)




• O significado dessa letra sombria é divergência entre alguns estudiosos da "filosofia" por trás das canções dos Beatles. Uns dizem que nela Lennon demonstra a rejeição pelos valores da sociedade capitalista, propondo uma falta de ação que, para ele, seria uma maneira mais útil de gastar o tempo. Outros acreditam que ele quer demonstrar apenas que prefere ficar imerso em seus sonhos do que participar do "mundo lá fora". Um ponto onde todos entram em acordo é que John Lennon adorava dormir ou ficar deitado o tempo todo, lendo ou assistindo TV.

• O solo de guitarra é de George Harrison e foi mixado completamente de trás pra frente. Levou seis horas para que ele e o produtor pudessem fazer com que o "solo reverso" se encaixasse perfeitamente na música.

I'm Only Sleeping é uma composição de 1966 e saiu no álbum Revolver.

Nenhum comentário: