Páginas

terça-feira, 16 de março de 2010



Something in the way she moves
Attracts me like no other lover
Something in the way she woos me...

I don't want to leave her now
You know I believe, and how.

Somewhere in her smile, she knows
That I don't need no other lover
Something in her style she shows me...

I don't want to leave her now
You know I believe, and how.

You're asking me will my love grow
I don't know, I don't know...
You stick around, now it may show
I don't know, I don't know...

Something in the way she knows
And all I have to do is think of her
Something in the things she shows me...

I don't want to leave her now
You know I believe, and how...

(...)


Something
The Beatles (by George Harrison)
@ Abbey Road (1969)


Eu acho esse vídeo emocionante, apesar de um tanto quanto assustador. Emocionante porque metade desse elenco aí já morreu (John, George, Linda e Maureen), e assustador graças ao casal Ono-Lennon e a barba do Paul.




► Considerada pelos colegas de banda como "a melhor composição de Harrison" e por Frank Sinatra como "a mais bela canção de amor já escrita", Something já recebeu mais de 150 versões de outros artistas (inclusive Elvis Presley), sendo a segunda música dos Beatles que mais foi regravada (depois de Yesterday).

► Embora ele tenha negado, anos depois, dizem que esta canção foi feita para sua então esposa, Pattie Boyd. Pattie Boyd é considerada "musa do rock" por ter sido inspiração não só desta canção, mas também de "Layla" e "Wonderful Tonight", ambas de Eric Clapton (com quem veio a se casar depois de separar-se de George). Amanhã ela completa 66 anos. [aqui, uma foto atual]

Nenhum comentário: